top of page
Buscar
Foto do escritorTINA PETRI

Saiba quando há cobertura de seguro para problemas no motor do carro


O Blog da Minuto Seguros publicou uma matéria explicando que o seguro auto pode oferecer cobertura para motor em alguns casos, que não inclui problemas no motor do carro decorrentes de defeitos mecânicos, manutenção na concessionária, mecânica particular, problemas elétricos e outros similares.


Em casos de água no motor, a situação é ambígua. O seguro cobre água no motor quando o problema é devido a uma enchente, situação sobre a qual o motorista não tem controle.

Se o motorista, que tem um Seguro Auto contratado com a cobertura para enchentes e alagamentos não tiver como sair da enchente e, por isso, o seu carro ficar preso e sofrer com o problema de água no motor, sim, o seguro vai cobrir.


Por outro lado, se o segurado tem a opção de aguardar a enchente baixar, mas mesmo assim prefere enfrentá-la, a seguradora não irá cobrir água no motor.

Motor Batido


Para esse caso há cobertura. Se por acaso ele foi danificado em um acidente de trânsito, haverá cobertura. A colisão pode resultar tanto em perda total quanto perda parcial. No caso de perda parcial, será necessário pagar a franquia de acordo com o que estava previsto na apólice.

Já no caso de perda total, não há necessidade de realizar o pagamento – você apenas será ressarcido de acordo com o valor previsto na apólice (este é, geralmente, o valor da Tabela FIPE do mês vigente).


Motor Fundido

Nesse caso, o seguro não cobre porque não é possível identificar de prontidão qual foi o problema que ocasionou a fundição do motor, não haverá indenização. Um motor fundido pode ter diversas causas, como problema com instalação elétrica, depreciação por conta do próprio segurado com o interesse em ludibriar a seguradora, falta de manutenção, entre outros.


Defeito de Fábrica

O Seguro Auto não cobre motor em caso de problemas decorrentes de defeitos de fábrica. Nesse caso, o correto a fazer é avisar a concessionária onde o veículo foi comprado. Se estiver na garantia, pode-se exigir reparo ou troca.


 

Quer saber mais sobre o assunto, ou simplesmente pedir uma cotação, entre em contato através  Whatsapp (21) 9 8320-0007 Tina Petri.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page