Buscar
  • TINA PETRI

Mudar de endereço e não avisar o Corretor para atualizar apólice pode causar prejuízo.


Manter a apólice do seguro auto atualizado é muito importante, não só para este tipo de produto como os demais ramos. Os dados que constam na apólice são essenciais para a seguradora e para o cliente e podem ter um impacto direto no pagamento da indenização em caso de sinistro. 


Para entender melhor a situação, o CQCS conversou com Dorival Alves de Sousa, vice-presidente de marketing da Fenacor. De acordo com ele, é muito importante alertar ao segurado que ele deve avisar imediatamente a seguradora ou ao seu corretor de seguros quando mudar de endereço para que seja feita uma atualização em sua apólice.


“Providenciar o aviso de mudança de endereço quando o assunto é seguro auto é importante por alguns motivos. Um dos fatores está relacionado à precificação do seguro, pois o local onde ele passa a noite, ou seja, o CEP de pernoite, é um item preponderante no cálculo do preço do seguro. Por isso, quando há alteração nesse CEP, é fundamental alertar a seguradora ou a corretora”, explicou. 


Ele também pontua que pode haver problema se o segurado mudar de endereço para um outro considerado mais perigoso, não avisar seguradora ou ao corretor de seguros, e o veículo é furtado ou roubado. “Quando houver regulação do sinistro por parte da seguradora, a mesma poderá realizar uma investigação e, se for constatado que o endereço de risco do segurado não é o que consta na apólice de seguro, e que não foi realizada a devida comunicação, a indenização, provavelmente, não será paga”.


Dorival também tranquiliza o segurado que acredita que a mudança de endereço, obrigatoriamente, irá gerar custos extras. “Pode ou não gerar custo adicional para o cliente. Você pode, inclusive, receber determinado valor de volta, dependendo do risco calculado. Às vezes, não há o pagamento adicional. Por isso, o mais indicado é que o segurado entre em contato com a sua corretora de seguros ou com a seguradora e informe a mudança de endereço para que o ajuste na apólice seja feito”.

Quer saber mais sobre o assunto, ou simplesmente pedir uma cotação, entre em contato através  Whatsapp (21) 9 8320-0007 Tina Petri.

9 visualizações